Sou maluco por jogos desde que me conheço por gente. Mesmo sendo dois dias mais jovem que o lendário Playstation 2, cresci tendo o Playstation 1 como meu primeiro contato com os games.
Na companhia do meu irmão, sempre observávamos e comentávamos sobre os jogos que jogamos. “Por que funciona assim?”, “Não seria muito louco se fosse desse jeito?”, e por aí, vislumbrávamos e imaginávamos todos os universos possíveis.
Já era claro pra mim, que os games não seriam só um passatempo na minha vida, mas sim algo maior, e muito influente no meu futuro. E foi aos 9 anos que comecei a me interessar pelo universo da criação de conteúdo, que me colocou vários passos à frente nessa carreira.
A criatividade começou ao perceber que estava altamente viciado em vídeos de… Stop motion de LEGO. Pois é.
Eu juntava meus brinquedos, e com uma webcam barata, fazia as mais simples (e bizarras) animações, como um cineasta mirim. E a partir daí, me tornei especialista em colecionar canais falhos no YouTube.
Desde unboxing de cartinhas de Pokémon, até gameplays ou “pranks” com os amigos da escola.
Foi então, que apenas em 2017, com tudo que aprendi criando vídeos e lives, decidi recomeçar do zero, com nome e identidade anônimos, que fosse sutil, fácil de lembrar, e marcante.
Assim nasceu Mr Boney, como me chamam até hoje. Um canal de gameplays editadas, no clássico estilo “dorgas”, lotado de edições, memes e conteúdo focado em comédia absoluta.
Com Mr Boney, cheguei a alcançar metas que nunca esperaria, chegando a pregar a tão desejada placa de 100 mil inscritos na parede.
Após longos anos mostrando a cara ao mundo, conhecendo pessoas e vivendo todas as experiências que a “vida da internet” poderia oferecer (nos bons e maus sentidos), passei por um longo hiato.
Fui professor de artes digitais presencialmente na escola SAGA de São José dos Campos (com mais de 100 alunos), e lá vivi experiências e aprendizados importantíssimos.
Após inúmeras vivências, me vi numa posição onde havia recuperado minhas forças e autonomia para voltar à internet, e unindo tudo que aprendi, mergulhei de cabeça na criação de jogos, graças aos adventos da Unreal Engine 5, e o “Fortnite Criativo”, que veio a se tornar a UEFN em março de 2023.
Logo no lançamento da engine, criei uma série de vídeos onde ensino pessoas iniciantes a criarem seus próprios mapas e jogos dentro do Fortnite, e construí uma carreira em torno disso.
Participei e fui campeão do reality show “O Criador”, realizado pela Oi, Hero Base, e Final Level em 2023, e participei ativamente da criação de mais de 20 projetos na UEFN desde seu início.
Hoje, aos 24 anos, presto consultorias à empresas, desenvolvo projetos autorais, dirijo equipes de criação e sigo aprendendo e evoluindo como nunca antes.
A cada passo que dei (e a cada fio de cabelo que perdi), sempre olhei para o “Boney” da época do Play 1, com um sorriso no rosto, e a sensação de que realizei seus sonhos.